Mais uma novidade liberada no recurso de broadcast do Intelichat.

O RSS é um importante recurso da internet que permite o acesso de usuários e aplicações a conteúdos on-line em um formato padronizado. Uma das aplicações práticas para esse recurso é o acesso em tempo real a posts de blogs e outros veículos de comunicação.

O Intelichat acaba de liberar um recurso através do qual o seu broadcast suporta acesso a conteúdos em padrão RSS. Na prática, passa a ser possível o envio periódico de notificações para o Messenger contendo um resumo de novidades sobre publicações que suportam esse formato. Como exemplo, podem ser citados novos posts em blogs, notícias de jornais e revistas, etc.

A configuração é muito simples. Basta informar uma URL que corresponda a uma publicação em padrão RSS 2.0 e o número de cartões que se deseja enviar (cada cartão corresponde a uma notificação sobre um post ou conteúdo), conforme pode ser observado na figura a seguir:

A imagem do cartão é obtida a partir do conteúdo de origem (caso esteja disponível), ou uma imagem padrão é enviada. Uma importante função para verificar está disponível, permitindo visualizar-se título, descrição, imagem e a situação de cada conteúdo (se já foi enviado anteriormente ou não).