Um dos pontos mais importantes no gerenciamento de broadcast é o consentimento dos usuários para receber mensagens ou a disponibilidade de uma maneira prática e direta de escolha de optarem por não mais recebê-las.

Um novo recurso está sendo disponibilizado no Intelichat para essa finalidade. Com ele, uma URL pode ser gerada para o gerenciamento de consentimento pelos usuários.

Essa URL pode ser adicionada a um link em uma página web, o qual, ao ser clicado, inicia a execução de um diálogo com o BOT solicitando se o usuário deseja subscrever-se ao serviço de broadcast (caso ainda não tenha feito) ou se quer cancelar sua inscrição (caso já esteja inscrito).

A grande vantagem é exatamente essa, o diálogo é contextual, dependendo da situação do usuário. Ele tem a opção, portanto, de inscrever-se ou de cancelar sua inscrição – a opção adequada é oferecida pelo BOT.

A utilização desse recurso é muito simples. Basta copiar a URL que é criada automaticamente pelo Intelichat e utilizá-la como link em uma página web. Na seção de configuração de BOTs para Facebook, quando o recurso de broadcast estiver ativo, um botão passa a estar disponível para a cópia.

 

Quando o link é executado a partir de uma página web, o messenger é aberto no navegador do usuário e também em seu dispositivo móvel, caso esteja conectado. Um exemplo de utilização do link, em uma página web (nesse caso, um blog), seria como esse da imagem a seguir:

Ao clicar no link ilustrado acima, em um exemplo onde o usuário ainda não esteja inscrito em broadcast em um BOT, um diálogo como esse é apresentado:

Como pode-se observar, a mensagem do BOT é configurável – veja na imagem anterior o campo 1.

Quando o usuário confirmar sua assinatura, uma mensagem configurável é apresentada (campo 2 da imagem anterior):

Como demonstrado no exemplo acima, em seguida o BOT segue com sua execução normal.