Que tal enviar notificações automaticamente para usuários do Messenger sobre novos posts em WordPress? Bem, com o Intelichat isso agora é possível.

Além do envio de mensagens de broadcast com conteúdo criado sob demanda, um novo recurso importante está disponível no Intelichat, permitindo a notificação automática de posts do WordPress para usuários do Messenger. Para isso, basta que um ‘broadcast’ seja configurado no Intelichat com uma URL de um blog de WordPress e um número de novos posts a serem enviados com a mensagem de broadcast, além de uma periodicidade de execução. Opcionalmente, filtros podem ser aplicados para restringir posts de acordo com categorias ou tags de posts. Cada vez que o broadcast é enviado (seja diariamente, semanalmente ou mensalmente), é verificada a existência de novos posts, sendo que somente são enviados aqueles não notificados anteriormente. A imagem dos cartões é utilizada a partir dos próprios posts.

É importante destacar que de acordo com os termos do Facebook, as mensagens de broadcast somente são enviadas aos usuários que as autorizem. Estão disponíveis funções para testar a conexão a sites de WordPress e para testar os broadcasts antes do envio definitivo. Entre os usuários que autorizem o envio de broacasts, filtros podem ser aplicados para enviar mensagens de acordo com os atributos.

Esta é mais uma integração do Intelichat ao WordPress, em adição aos plug-ins existentes para permitir a publicação de conteúdos interativos e para disponibilizar ‘web-button’ de acesso a chatbots a partir de sites e blogs.