Clientes Intelichat do plano Intelipremium passam a ter ao seu dispor o novo recurso disponibilizado, o Broadcast.

Broadcast pode ser traduzido livremente em português como “mensagems de assinatura”, consistindo no envio programado de mensagens para grupos de destinatários. No caso do Intelichat, o broadcast permite o envio de conteúdo para o Facebook messenger.

As mensagens a serem enviadas podem conter um ou mais cartões, formando um carrossel, similar aos suportados no Messenger.

Cada cartão possui uma imagem, um título, subtítulo e um botão, que pode acionar uma URL, um número de telefone ou uma opção de compartilhamento do messenger. O formato de um cartão é exibido na figura a seguir:

Os destinatários de um broadcast devem obrigatoriamente ter interagido com um BOT do Intelichat e terem autorizado o envio desse tipo de comunicação ( exigência que faz parte da política do Facebook). Pode ser feita uma seleção dos destinatários por critérios de atributos ou ser realizado um envio para todos os usuários que autorizaram.

Nota: é importante que você saiba mais sobre a política do Facebook, clicando aqui

A figura a seguir demonstra o formulário de configuração de um broadcast.

Para conhecer detalhes do funcionamento e configuração do novo recurso, clique no ícone de help on-line no cadastro de um novo broadcast.