Novos botões no editor de fluxo de diálogo

Novos botões foram disponibilizados no editor de fluxo de diálogo para facilitar o acesso a funções importantes, além de disponibilização de novas funções para execução do BOT na web e no Messenger, a partir do editor.

O botão “Desativar dicas” permite desabilitar uma função que ajuda na identificação de operações que podem ser executadas para criação do fluxo (ver mais adiante a explicação sobre as dicas).

 

A partir do botão “Testar BOT”, estão disponíveis as funções para testar o BOT no editor (equivalente a clicar na primeira interação e executar o teste da mesma), abrindo a janela de teste dentro do navegador.

Executar o BOT na web” abre uma nova janela no navegador com o BOT atual sendo executado.

Caso o BOT esteja conectado a uma página do Facebook, está disponível também a função “Executar o BOT no Messenger”, que aciona o Messenger e coloca o BOT em execução naquele ambiente.

O botão “Configurar BOT” permite acesso à configuração do BOT; era anteriormente chamado de Publicar BOT. Através desse botão um BOT pode ser conectado a uma página de Facebok.

 

Identificação de página conectada

 

BOTs que estão conectados em páginas do Facebook apresentam uma identificação na barra superior do editor:

Essa conexão a páginas do Facebook também é indicada no portal de BOTs:

Dicas de operações

No desenhador de fluxo, as operações possíveis passam a ser identificadas conforme demonstrado na imagem a seguir (retângulos amarelos), facilitando para novos usuários o entendimento das operações de fluxo disponíveis. Essas dicas podem ser desativadas com o botão “Desativar dicas”. A qualquer momento as dicas podem ser reativadas através do mesmo botão, que nesse caso se transforma automaticamente em “Ativar dicas”.